28 de março de 2015

Alterar áudio de inicialização do GPS: Navegador IGO

Se você deseja alterar o áudio notificado ao iniciar seu GPS, colocar por exemplo uma notificação: Olá, [seu nome] seja bem vindo! Para onde vamos? - ou qualquer outra notificação que desejar. Isso geralmente é interessante para quem faz atualização de GPS para clientes, colocando por exemplo: Configurado por Cleiton [seu nome ou nome da empresa], e [cidade onde fica sua assistência técnica]. Para que isso seja possível, deve-se seguir os seguintes procedimentos:

  1. Este recurso fica dentro do arquivo de vozes do IGO. Localize sua voz na pasta: content / voice.
  2. No meu caso eu uso o WinRar 4.20, baixe-o agora mesmo: clique aqui para baixar o Winrar 4.20 - 32 bits ou baixe o Winrar 4.20 - 64 bits clicando aqui, e no Windows7 esta operação deve ser feita dentro da pasta downloads. Muitos fazem isto na área de trabalho utilizando apenas o windows explorer. Se não for de uma das duas maneiras, o IGO pode resetar ou dar erro.
  3. Abra a voz que você utiliza (só abra, não descompacte) e localize a pasta i18n. Dentro dela tem o arquivo dictionary.voice.
  4. Abra o dictionary.voice com o bloco de notas e localize o texto Welcome!="Bem-vindo.", substituindo o Bem-vindo pela frase de sua preferência, tendo o cuidado de manter as aspas.
  5. Se quiser mudar a frase de fechamento do Primo, procure pela frase Bye!="Até breve." e faça de modo semelhante.
  6. Será perguntado se deseja salvar a modificação ao fechar o bloco de notas. Claro, responda  que sim.
Ainda não atualizou o seu GPS? Atualize-o agora mesmo, acessando o post abaixo:

Atualização IGO 8.3 - Outubro de 2015:

Atualização Primo 2.4 - Outubro de 2015:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...